Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2024

Experiências sobre o ciclo da água

Imagem
 Hoje foi dia de experiências sobre o ciclo da água... Começámos por ler este bonito poema sobre "A menina gotinha de água" História "A menina gotinha de água" Experiência do ciclo da água Hoje à hora do almoço fizemos a experiência do ciclo da água . Esta experiência é composta por água, sal etc. A primeira coisa é montar uma torre com mais ou menos três taças e em cima da torre uma lamparina, mas a torre tem de ser no meio de um tripé. Depois disso feito, meter uma tina presa no tripé e depois disso meter um pouco de água na tina e misturar sal. Depois aquecer a água a 100 graus e espere mais ou menos 10 minutos. Recupera o sal. Se quiser fazer em casa pode fazer, mas tenha cuidado. Tomás (3º ano)                                      EXPERIÊNCIA DO CICLO DA ÁGUA No ciclo da água, a água pode passar de liquido para sólido e continua indo e voltando.       ...