No âmbito da Educação para a Saúde, a turma participa no projeto “ Respirar o Movimento” População Alvo: Alunos do 1º Ano (1º ciclo) do Agrupamento de Escolas de Viçosa Objetivos: Promover melhorias dos hábitos posturais saudáveis nos alunos; Prevenir alterações posturais nos alunos e, consequentemente, queixas álgicas; Capacitar os alunos para auto-eficácia na promoção da saúde; Capacitar para a coordenação motora; Capacitar para alongar, combinado com respiração; Estimular relaxamento, através de massagem; Contribuir para vigilância e proteção da saúde nos alunos. A enfª Cláudia Xavier e a Fisioterapeuta Helena Martins, desenvolveram as primeiras atividades com os alunos no dia 21 de novembro. Este projeto irá ter três momentos, onde se reavalia a permanência dos conteúdos apresentados na primeira sessão e se dinamizam outras atividades.