Vamos respirar e alongar
No âmbito da Educação para a Saúde, a turma participa no projeto “ Respirar o
Movimento”
População Alvo: Alunos do 1º Ano (1º ciclo) do Agrupamento de Escolas de Viçosa
Objetivos:
Promover melhorias dos hábitos posturais saudáveis nos alunos;
Prevenir alterações posturais nos alunos e, consequentemente, queixas álgicas;
Capacitar os alunos para auto-eficácia na promoção da saúde;
Capacitar para a coordenação motora;
Capacitar para alongar, combinado com respiração;
Estimular relaxamento, através de massagem;
Contribuir para vigilância e proteção da saúde nos alunos.
A enfª Cláudia Xavier e a Fisioterapeuta Helena Martins, desenvolveram as primeiras atividades com os alunos no dia 21 de novembro.
Este projeto irá ter três momentos, onde se reavalia a permanência dos conteúdos apresentados na primeira sessão e se dinamizam outras atividades.



Comentários
Enviar um comentário