Vamos respirar e alongar

 No âmbito da Educação para a Saúde, a turma participa no projeto “ Respirar o

Movimento”

População Alvo: Alunos do 1º Ano (1º ciclo) do Agrupamento de Escolas de Viçosa

Objetivos:

 Promover melhorias dos hábitos posturais saudáveis nos alunos;

 Prevenir alterações posturais nos alunos e, consequentemente, queixas álgicas;

 Capacitar os alunos para auto-eficácia na promoção da saúde;

 Capacitar para a coordenação motora;

 Capacitar para alongar, combinado com respiração;

 Estimular relaxamento, através de massagem;

 Contribuir para vigilância e proteção da saúde nos alunos.

A enfª Cláudia Xavier e a Fisioterapeuta Helena Martins, desenvolveram as primeiras atividades com os alunos no dia 21 de novembro.

Este projeto irá ter três momentos, onde se reavalia a permanência dos conteúdos apresentados na primeira sessão e se dinamizam outras atividades.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia do pai

Visita do Jardim de Infância

Programa Escolar Colgate - Saúde oral