Este é um blog escolar destinado a acompanhar a atividade pedagógica da turma 2ºD/3ºD da EB1 de Bencatel.
Os papagaios do Rei
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Hoje, depois de lermos o texto "Os papagaios do Rei", aproveitámos o vento e o gosto do professor, que também gosta de lançar papagaios, e fomos experimentar...
Para comemorar o Dia do Pai, elaborámos um jogo do galo para passarmos uns belos momentos de diversão com aquele que nos ajuda a crescer e nos ama incondicionalmente... Agradecemos o apoio dos pais que, mesmo sem saberem para que finalidade seria, nos disponibilizaram a matéria prima. Depois foi apanhar unas pedrinhas no ribeiro, pintá-las e já está! Um abraço a todos e bons momentos!
Os nossos futuros colegas que entrarão para o 1º ciclo, em 2024/2025, vieram fazer-nos uma visita e conhecer a sua futura escola... Depois da visita, brincámos um pouco juntos e levaram consigo uma pequena recordação. Até para o ano!
No final do ano anterior, o professor inscreveu todos os alunos da nossa turma no Programa Escolar Colgate. Este programa pretende conseguir uma boa saúde oral, desenvolvendo iniciativas destinadas à educação dos mais pequenos e a instaurar hábitos de higiene saudáveis desde a mais tenra idade. Neste âmbito, a Colgate ofereceu a cada aluno um Kit com escova e pasta de dentes assim como alguns materiais pedagógicos. Articulámos com a Equipa de Saúde Escolar e desafiámos a que colaborassem connosco nesta matéria tão importante. A higienista oral e a enfermeira aceitaram o desafio e hoje tivemos uma sessão de sensibilização para a saúde oral e alimentação saudável. Correu muito bem e provámos que até já sabíamos muita coisa!
Comentários
Enviar um comentário